Notícias

Noticias relacionadas as diversas áreas da operadora

02 Jul

Sistema Unimed Teresina oferece atendimento pré-hospitalar domiciliar em Teresina

SOS Unimed já é ofertado em 21 cidades do Brasil, incluindo Cuiabá, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória e Campinas (SP).

A partir do dia 1º de julho, os beneficiários do Sistema Unimed Teresina passaram a ter à disposição um serviço de atendimento pré-hospitalar domiciliar em urgência e emergência. O SOS Unimed, como é chamado, já está funcionando na capital piauiense.

O usuário do plano de saúde ou seus dependentes, ao necessitarem de serviço de urgência ou emergência, podem ligar gratuitamente no número 0800 941 6111. Um médico dará as primeiras orientações, enviando, caso necessário, uma ambulância para atendimento no local e remoção do paciente para o Hospital Unimed Primavera ou ao Pronto Atendimento Infantil 24h da Unimed, no Ilhotas.

Foto: Paulo Sérgio

O serviço funciona 24h todos os dias da semana e garante comodidade, além de um atendimento mais ágil, o que aumenta as chances de vida em casos mais graves. As ambulâncias são equipadas com mais de 400 itens para salvar vidas, incluindo UTIs móveis, tripuladas por equipes compostas por médicos, enfermeiros e socorristas.

Além do serviço domiciliar de urgência e emergência, o SOS Unimed, pela mesma central de atendimento, ainda oferece orientações em saúde aos beneficiários, como informações complementares sobre remédios já prescritos pelo médico, por exemplo.


+ Notícias