Marketing

Ações do marketing

19 Ago

Unimed Teresina mantém Centro de Testagem para seus beneficiários

Para realizar o teste o beneficiário necessita da solicitação do exame feita pelo médico assistente, indicando qual o tipo de teste.

Para facilitar e agilizar a realização dos testes para detecção da Covid-19, o Sistema Unimed Teresina disponibiliza aos seus beneficiários um Centro de Testagem. Neste Centro estão sendo realizados os testes sorológicos (IGM/IGG) e RT-PCR. Para realizar o teste o beneficiário necessita da solicitação do exame feita pelo médico assistente, indicando qual o tipo de teste.

De acordo com Edna Silva, gestora do Centro de Testagem, antes do beneficiário deslocar-se para o Centro de Testagem, ele deve acessar o site do seu plano de saúde (Unimed ou Intermed) e encaminhar a solicitação no ícone Autorização e Marcação COVID. “A autorização está sendo liberada em até três dias úteis. Assim que o teste é autorizado, o beneficiário já tem o exame agendado. Desta forma estamos evitando aglomeração no Centro de Testagem e agilizando todo o processo de autorização e marcação dos testes para detecção da Covid-19”, disse.

Edna disse ainda que os testes realizados fora da janela de tempo de sintomas podem apresentar resultados falso-negativos. “Diante disso, temos algumas observações para tentar reduzir ao máximo esse tipo de resultado falso. Até o 7º dia de sintomas, está sendo indicado o exame RT-PCR e a partir do 8º dia, os testes sorológicos”.

O Centro de Testagem da Unimed Teresina funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e aos sábados, das 7h às 12h. Para mais informações ligar para 3230-7700 / (86) 98862-7700 (WhatsApp) para beneficiários Unimed e 2107-8000 / (86) 98885-3000 para beneficiários Intermed.


+ Notícias