Marketing

Ações do marketing

28 Dez

SOLIDARIEDADE: UNIMED TERESINA E ORQUESTRA SINFÔNICA APOIAM LAR DE MARIA

A Orquestra Sinfônica se apresentou no local às 19h em formato adaptado à pandemia.

O Sistema Unimed Teresina organizou um Show de Natal beneficente ontem, 23, com a Orquestra Sinfônica de Teresina, em apoio à Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí e o projeto Lar de Maria, que ajuda crianças carentes a se manterem firmes no tratamento.

O espaço de Natal, montado ao lado do Pronto Atendimento Infantil da Unimed Ilhotas, em local aberto, conta com uma árvore de 19,5m e 50 mil lâmpadas, além de trenó iluminado com visita pública ao Papai Noel. A Orquestra Sinfônica se apresentou no local às 19h em formato adaptado à pandemia.

De acordo com o vice-presidente do Sistema Unimed Teresina, o cardiologista Newton Nunes Filho, o evento foi pensado com muito carinho e responsabilidade social. “Essa é uma noite de muita felicidade. Fizemos uma programação especial para os teresinenses com a apresentação da Orquestra Sinfônica e o Papai Noel para criançada. Essa árvore de natal simboliza nosso sentimento de paz, alegria e esperança de que tudo vai ficar bem. Essa ação beneficente para o Lar de Maria reforça ainda mais nossa missão de cuidar do outro e nos aproximar das pessoas. Queremos com isso, enquanto uma cooperativa de médicos, mostrar que estamos atentos para as necessidades da população”.

Samara Pinheiro, representante e voluntária há 18 anos do Lar de Maria, disse que ficou muito feliz com a ação. As doações foram feitas por meio de QR Code disponibilizado no evento. “Para nós foi uma surpresa feliz. Não esperávamos mais uma ação neste fim de ano. Graças a Deus estamos conseguindo manter as doações nesse formato novo por conta da pandemia. Somos só gratidão por essa ação que vai ajudar muito”, comentou.

ORQUESTRA DE CORDAS E PAPAI NOEL “REGENTE”

Com uma hora de apresentação, a Orquestra, sob a condução do maestro Aurélio Melo, executou clássicos exclusivamente com instrumentos de corda. Segundo o regente, é um formato adaptado à pandemia, já que esses instrumentos podem ser executados usando máscaras.

O Papai Noel, figurado pelo senhor Ferreira, como prefere ser chamado, ficou tão encantado com a apresentação que fez um pedido inusitado: reger a orquestra em uma música natalina. E assim fez. Com ajuda do maestro oficial, Aurélio Melo, a personagem levou todos a pegarem suas câmeras e entoarem baixinho a canção “Noite Feliz”.

O maestro comentou a parceria com a Unimed Teresina em apoio à solidariedade. “A Unimed Teresina está de parabéns. Além de promover um evento beneficente para ajudar uma instituição tão importante como o Lar de Maria, presenteou os teresinenses com música de qualidade. Ficamos emocionados de tocar aqui depois de tudo que passamos esse ano. Essas músicas tocadas aqui hoje são para lembrar que ainda há esperança”, reforçou.

PAPAI NOEL SEGURO

As selfies com o bom velhinho no espaço de Natal do Sistema Unimed Teresina podem ser feitas das 18h às 20h30, até sexta-feira, dia 25. As visitas levam em conta distanciamento seguro e uso de máscaras, conforme as orientações de segurança contra a Covid-19.

 


+ Notícias