Espaço ANS

Agência Nacional de Saúde Suplementar

16 Out

IDSS: CONFIRA O DESEMPENHO DA INTERMED DIVULGADO PELA ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, no dia 16 de setembro, os resultados do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2018, ano-base 2017.

O Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) é uma iniciativa desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que permite a avaliação anual do desempenho das operadoras de planos de saúde por meio de um conjunto de indicadores.

Os resultados da avaliação das operadoras são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). Por ser considerada um tipo de “nota” que permite a comparação entre planos de saúde, é importante parâmetro para o beneficiário.

Desde 2016, foram implementadas novas dimensões e indicadores para compor esse índice, alinhados com novas regras e práticas do setor de saúde suplementar, além da literatura em Qualidade em Saúde. Os indicadores são: qualidade em atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no Mercado e gestão de processos e regulação. Os dados são extraídos dos sistemas de informações da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.

Entre as operadoras de saúde que atuam no Piauí, a Intermed ficou com o terceiro melhor resultado. No Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2018, com ano-base 2017, seu resultado foi 0,6380, em que 1,0 é a nota máxima a ser obtida. A operadora que obteve a primeira melhor nota no estado chegou a 0,7358, e a segunda, 0,6761.

Confira os resultados da Intermed:

 

 

Para mais informações sobre o Programa de Qualificação de Operadoras (PQO), acesse: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans

Fonte: ANS


+ Notícias